Ele acorda junto com você, está sempre ao seu lado, de bom humor e pronto para qualquer brincadeira. Em troca, ele não pede nada e ainda ajuda na sua saúde e na sua vida social. É, não vamos mentir, dá um trabalho imenso cuidar desse companheiro de 4 patas, mas no final das contas, ter um cachorro por perto pode ser muito mais agradável do que você imagina.
Erika Friedmann, que é professora de Enfermagem da Universidade de Maryland, já realizou estudos inovadores e diz que menores taxas de pressão arterial, colesterol e triglicerídeos estão relacionados com a posse de um animal. Outro estudo, realizado pela revista “Society & Animals”, publicou uma pesquisa que mostra a melhora de fatores da saúde mental, como a solidão, na companhia deles.
Risadas, estresse, boa forma física e até saúde cardiovascular são outros fatores abordados em estudos feitos ao longo dos anos. As conclusões positivas reforçam ainda mais os benefícios de quem opta por um animal desses em sua vida.
É sempre bom lembrar que apesar desse cenário ideal, os cachorros não são e não devem ser tratados como medicamentos (e é claro que isso não é difícil de se perceber). Com apenas poucos minutos de brincadeira, conseguimos entender que o efeito causado por eles vão muito além daqueles que estamos acostumados a ler em uma bula de remédio.
E aí, quem tem um amigo fiel desses e concorda com a gente? Dê a sua opinião!
Fonte: NY Times