O segmento pet dificilmente entra em crise. Muito pelo contrário! Ele tem se mostrado cada vez mais promissor e se vale da inovação para estar em constante crescimento. Isso pode ser justificado por uma recente pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil (IPB).
De acordo com a instituição, o faturamento anual do mercado pet ultrapassa R$36 bilhões e a estimativa é de que ele cresça, em média, 5% ao ano. Esse cenário cria, portanto, condições favoráveis para a atuação de novos empreendedores.
Se você pretende fazer parte desse setor e criar um negócio que gere bons frutos, é importante considerar as informações a seguir. Confira as tendências do mercado pet e entenda porque é importante investir na segurança da sua empresa desde o início.
O que esperar do mercado pet para os próximos anos
Se você pretende adentrar no universo do pet shop, deve considerar, em primeiro lugar, quais são os serviços que não podem ficar de fora do seu negócio. Basicamente, eles se dividem em 4 segmentos. O primeiro, denominado pet food, diz respeito à alimentação.
O segundo é o de pet care e está voltado para cuidados com animais de estimação. Considera-se, portanto, banho e tosa, adestramento, cuidadores, passeadores, entre outros.
Há ainda o pet vet, que engloba todos os setores de saúde animal. Desse segmento fazem parte clínicas, atendimento home care, fisioterapia, laboratórios de exames, entre outros serviços.
Por fim, existe o segmento de pet serv, que abrange uma série de medidas criativas. Dele fazem parte serviços de transporte, criação de roupas, acessórios, brinquedos e mais uma infinidade de produtos e serviços exclusivos para pets.
Prepare-se para as principais tendências do mercado pet
Uma das tendências do mercado pet é a parceria com empresas internacionais. A participação do Brasil na Pet Expo, que acontece anualmente nos EUA, tem despertado o interesse de empresários de outros países em nossos produtos.
Além disso, o pet shop tende a oferecer cada vez mais produtos e serviços variados. Os profissionais que atuam no setor apostam na tríade produtos, serviços e saúde para conquistar o público e se destacar diante da concorrência.
Outro elemento que merece relevância é a apropriação da tecnologia para oferecer qualidade de vida aos pets e comodidade aos tutores. Chips de identificação, RG pet, aplicativos de cuidados diários são exemplos de tendências do setor.
Serviços de consultoria para estabelecimentos que desejam adotar a cultura pet friendly também fazem parte das tendências do mercado pet. Playground para animais de estimação, hotelzinho e até estúdio fotográfico exclusivo estão na lista.
Por fim, podemos mencionar o crescimento do número de planos de saúde para pets e farmácias de manipulação. Isso sem contar nos cemitérios, crematórios para que os tutores se despeçam dos seus amigos com todo conforto e dignidade.
Veja também: O que é Seguro Residencial? Tire todas as suas dúvidas
Como devo me preparar para criar um negócio pet com segurança?
Como você percebeu, são infinitas as possibilidades de empreender no mercado pet. Se você se interessou pelo ramo, é fundamental considerar a proteção do seu negócio, dos animais e dos seus respectivos tutores.
Por isso, é importante contar com um seguro empresarial completo para garantir que sua empresa ofereça, não só qualidade do produto ou serviço, mas segurança. Foi pensando nisso que criamos o seguro Unimed Empresarial Pet Shop.
A solução que combina a proteção empresarial com a responsabilidade civil para os pet shops. Em caso de imprevistos com os animais, clientes e prestadores, ou mesmo com o imóvel, você conta com coberturas sob medida, que garantem a segurança que o seu negócio precisa para continuar funcionando, sem danos ao patrimônio ou à imagem.
Ele oferece coberturas completas e personalizadas para garantir que você e seus clientes estejam protegidos em momentos de adversidades. Uma das coberturas é aquisição de outro animal da mesma raça e porte em caso de morte, roubo ou desaparecimento.
Gastos emergenciais com veterinários, caso o pet sofra algum tipo de acidente em seu estabelecimento também são previstos. Além disso, nós cobrimos despesas com sepultamento ou cremação do animal que faleceu nas dependências do seu pet shop.
Cobrimos danos aos animais causados por procedimentos realizados por veterinários que trabalham no seu estabelecimento. Oferecemos assistência 24h para problemas nas redes elétricas, hidráulicas e fechaduras.
Outro grande diferencial do seguro Unimed Empresarial Pet Shop é a cobertura contra deterioração de vacinas. Afinal, é importante que estes produtos estejam em condições adequadas de armazenamento para que sua eficácia não seja comprometida.
Por fim, nós cobrimos situações que culminam em danos corporais e materiais causados por terceiros dentro do seu negócio pet, como furtos, roubos, entre outros.
Agora você já conhece quais são as tendências do mercado pet. Conte com o Seguro Unimed Empresarial Pet Shop toda proteção de que ele necessita, manter os clientes cada vez mais próximos pet shop e obter sucesso em todos os detalhes.