Nos últimos tempos, o mercado de seguros cresceu. As mudanças impostas pela pandemia, como o home office, e ainda, a demanda reprimida por viagens, abriram oportunidade para a contratação de um seguro residencial para cuidar de tudo que os moradores precisam em seus lares.
De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o mercado de seguros residenciais cresceu quase 4% em 2020 na comparação com o ano anterior. Os especialistas acreditam que a tendência veio para ficar.
A busca durante o home office é justificada pela cobertura que protege os equipamentos mais usados no dia a dia de trabalho, como os notebooks, além dos serviços de assistência, que ajudam na manutenção do lar. Dependendo do plano contratado, até mesmo os animais de estimação ficam protegidos.
Com o retorno às atividades, chegou a vez dos viajantes. A recuperação do setor está sendo chamada de turismo de revanche, e o cenário é otimista.
Na agência de viagens Decolar, a busca por passagens aéreas cresceu em até 63% entre agosto e outubro de 2021. Na CVC, a venda de passagens para o fim do ano aumentou 36% no período. Já a agência Kayak viu uma alta de 1000% nesse mesmo período na comparação com 2019, conforme reportou a CNN Brasil.
Entre férias, feriados e fim de ano, o brasileiro voltou a fazer as malas e a embarcar para os destinos que passaram a pandemia toda sonhando. Isso quer dizer que as pessoas vão viajar e deixar as suas casas sozinhas nesse momento. É aí que o seguro residencial pode te ajudar.
Quais os benefícios do seguro residencial?
No momento de viajar, o seguro residencial garante a proteção do seu lar. Assim, podem curtir este período ausente de casa com mais tranquilidade e sem preocupações.
O sossego também se aplica no período em que estamos em casa, uma vez que estamos protegidos contra imprevistos que podem ocorrer com o lar.
Em caso de abertura de sinistro previsto na apólice, o segurado será indenizado rapidamente. Após o envio da documentação por parte do cliente, as seguradoras têm o prazo de 30 dias corridos, estipulado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSESP) para liberar o capital contratado.
Outra vantagem que tanto os viajantes quanto aqueles que estão em casa apreciam é o pacote de assistência. Assim, fica mais fácil resolver pequenas tarefas cotidianas, como atualizar a vacinação dos animais de estimação ou consertar vazamento.
Qual é o custo de um seguro residencial?
O valor seguro residencial varia conforme as coberturas. Além disso, há particularidades que são avaliadas pela seguradora antes de estabelecer o preço do seguro residencial.
O ideal é identificar as necessidades do seu imóvel e realizar um orçamento a partir disso em busca de um seguro que atenda às suas necessidades.
Qual o seguro residencial mais barato?
Para adquirir uma apólice de seguro, primeiro, o cliente deve entender quais coberturas são adequadas para a sua realidade. Ou seja, entender quais são as suas necessidades para então solicitar um orçamento.
Por exemplo: para um morador que conta com funcionários no lar pode ser mais interessante contratar adicionalmente um cobertura por danos materiais causados de maneira involuntária a terceiros. Já quem não trabalhar com esse tipo de profissional não precisará dessa cobertura.
Seguro residencial vale a pena?
O seguro residencial vale a pena para ter tranquilidade e ficar despreocupado em diversas situações, como uma viagem, na qual a casa ficará sozinha.
Entretanto, como ele é totalmente personalizável para atender a necessidade de cada consumidor, o melhor seguro residencial é aquele com o melhor custo-benefício para cada um.
O seguro residencial da Seguros Unimed disponibiliza todas as opções de coberturas e benefícios mencionados neste artigo. Entre em contato conosco para obter acesso aos detalhes e deixar a sua casa protegida antes, durante e após a sua viagem!