É batata. Quando vamos escolher frutas ou verduras na feira ou no supermercado sempre optamos pelas mais bonitas, brilhantes, sem amassadinhos, certo? Mas uma rede francesa de supermercados quer mudar essa mentalidade e mostrar que os “patinhos feios” são tão nutritivos quantos seus irmãos mais bonitos. Por isso, lançou uma campanha informativa baseada em cartazes e um vídeo (veja ao final do texto).
Essa novidade também tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre o que elas consomem num mundo onde nem todos podem se alimentar na quantidade e qualidade necessárias todos os dias.
A campanha se chama Inglorious Fruits and Vegetables (Frutas e Vegetais Inglórios, em tradução livre), e mostra que alimentos fora do padrão se acumulam às toneladas no lixo todos os anos (e poderiam alimentar muita gente).
O segredo para aproveitá-los bem é apostar em sucos e sopas. O supermercado também oferece desconto de 30% para quem colocar os “inglórios” no carrinho. Mais de uma tonelada desses alimentos foi vendida em dois dias com a nova medida. Bacana, não?
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p2nSECWq_PE
Fonte: Hypeness (http://www.hypeness.com.br/2014/07/redede-supermercados-cria-campanha-para-vender-frutas-e-legumes-que-fogem-do-padrao-e-alerta-sobre-desperdicio/)