O meio ambiente é prioridade para uma das marcas mais longevas da moda, a Levi’s. Tanto é que o CEO da empresa declarou publicamente que não devemos lavar tanto as peças em jeans.
E Chip Bergh não está apenas falando. Ele é um exemplo vivo do que prega. Seu jeans favorito, que ele usa há um ano, ainda não viu uma máquina de lavar.
Bergh falou sobre isso – e deixou todo mundo boquiaberto – durante um evento da revista Fortune sobre sustentabilidade. O executivo disse mais: segundo os especialistas em tecido, o jeans não deveria ser lavado nunca.
“Sei que isso soa nojento, mas acredite, é possível. Você pode passar um pano úmido e colocar pra secar, e funciona. Nunca tive problema de pele, nem nada parecido”, declarou o CEO.
O que explica esse hábito, no mínimo, incomum é a preocupação com a conservação dos recursos naturais, nesse caso a água, um problema que São Paulo está enfrentando agora, enquanto você lê este texto.
Em 2008, a Levi’s percebeu que metade do consumo de água está ligado à fabricação do jeans. A outra metade ao consumidor, que efetua várias lavagens durante a vida útil da peça.
De seu lado, a empresa está tentando reduzir o problema. A coleção Water Less foi fabricada usando menos água – em média, uma redução de 28%. Em novos produtos, a economia chega a 96%.
Fonte: Exame.com