O atleta paraolímpico, Claudemir Santos, patrocinado pela Seguros Unimed – por intermédio do Instituto Superar, deu entrevista ao vivo para a Rádio Bradesco Esportes FM – Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, dia 24.
Claudemir falou sobre sua participação na etapa Rio do Circuito do Sol, que acontecerá no próximo domingo, 26, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a partir das 8h. O atleta também reforçou a trajetória da seguradora no marketing esportivo, apoiando, além de outras coisas, corridas de rua pelo País, há mais de quatro anos.
Além disso, contou um pouco sobre sua trajetória – desde seu interesse pelo atletismo até a sua participação nas Paraolimpíadas.
Clique e confira a entrevista na íntegra —>> Entrevista Claudemir Santos <<—
Conheça um pouco mais sobre Claudemir Santos:
O esporte está na vida de Claudemir desde os oito anos de idade, quando começou a praticar capoeira. Mas em 1998, enquanto prestava serviço militar, Claudemir perdeu a mão por conta da explosão de uma granada defeituosa.
O interesse pelo atletismo surgiu após as Paraolimpíadas de Atenas, em 2004. No Parapan do Rio, ele chegou à final nos 100m e 200m rasos. A emoção de representar o país deu mais força para Claudemir se dedicar aos treinos. O resultado desse esforço foi a convocação para Pequim 2008, um marco na carreira do atleta. Claudemir não decepcionou e trouxe para casa a medalha de prata no revezamento 4x100m, correndo ao lado de André Oliveira, Alan Fonteles e Yohansson Nascimento.
Quem acha que ele está satisfeito com isso está enganado. Mesmo feliz com os resultados alcançados até hoje, Claudemir acredita que sua maior conquista ainda está por vir, e treina com afinco para alcançar esse objetivo. Além disso, o atleta mantém hoje um projeto que ensina capoeira a crianças deficientes.