Contratar um seguro de vida familiar é uma forma de garantir um futuro financeiramente saudável para os seus filhos, mesmo que imprevistos aconteçam.
Neste post, vamos contar um pouco mais sobre o seguro de vida para famílias, e porque é importante considerá-lo na busca por soluções que ajudem a garantir um futuro mais confortável para os seus filhos.
Como funciona seguro de vida familiar?
O seguro de vida familiar é uma proteção financeira para situações específicas previstas pelo plano contratado. Isso pode incluir falecimentos, invalidez permanente por acidente ou doença, afastamento profissional temporário, entre outras condições.
Ao aderir a um seguro, tudo que você precisa fazer é pagar as mensalidades e decidir quem será o favorecido. Se acontecer algum evento coberto por ele, você ou um de seus beneficiários, como o seu cônjuge e/ou filhos podem receber a indenização devida.
Como é dividido o seguro de vida para os filhos?
O segurado é quem escolhe quem serão os beneficiários e em que proporção receberão a indenização devida. Nos casos em que essa determinação não for feita, a distribuição do montante obedece o Código Civil, destinando metade do valor ao cônjuge atual e a outra metade aos herdeiros (por ordem de descendência e, depois, ascendência).
Por que contratar um seguro de vida familiar para os filhos?
O seguro de vida vale a pena em qualquer momento, já que situações imprevistas podem acontecer com qualquer pessoa. Por isso, caso você esteja pensando se compensa contratá-lo enquanto seus filhos são pequenos, a resposta é sim.
Um dos motivos é justamente porque esse apoio financeiro é ainda mais necessário após imprevistos. O seguro de vida pode te proteger se você precisar se afastar do trabalho de forma temporária ou permanente, sendo um recurso que faz a diferença para complementar a renda familiar nestes casos.
Na situação de falecimento, que envolvem tantos processos complexos em relação ao espólio, contar com um seguro de vida também oferece um importante e rápido suporte financeiro até que filhos e cônjuge tenham acesso aos bens. Isso porque o pagamento não depende do inventário.
Além disso, atualmente há opções de seguros que oferecem assistências e benefícios adicionais, como orientação financeira, nutricional e psicológica, desconto em farmácias, atendimento odontológico emergencial, serviços para a casa, automóvel e pets e muito mais. É, de fato, um apoio para diversos momentos da vida.
Como fazer um seguro de vida para deixar para os filhos?
Todo seguro de vida já traz uma maior tranquilidade financeira para você ou sua família. Porém, as melhores opções de seguro familiar para quem tem filhos são os planos mais completos, que possuem coberturas amplas e a possibilidade de contratar assistências e benefícios adicionais.
Dentre as opções oferecidas pela Seguros Unimed, Seguro de Vida com a cobertura de SERIT – Renda por Incapacidade Temporária – é uma das escolhas acertadas para pensar no futuro da família.
Além de toda a proteção oferecida em caso de morte e invalidez, o seguro protege em caso de afastamento do trabalho em situações de acidente ou doença, trazendo um apoio ainda maior para sua família durante emergências.
Para mães, também é muito interessante a opção do Seguro de Vida Mulher, pensado pela Seguros Unimed para atender às necessidades da mulher brasileira. Ele não só inclui a abrangência tradicional de um seguro de vida, como também a indenização para diagnósticos de câncer ginecológico, podendo ser contratadas também, como cobertura opcional, a Diária de Internação Hospitalar e Diária de Incapacidade temporária por Acidente.
Ambos os seguros oferecem a opção de contratar adicionalmente a Assistência Kids, que dá toda a orientação necessária para preparar e adequar sua casa para reduzir o risco de acidentes com crianças. Tudo para ajudar a manter um ambiente seguro para seus filhos. Também envolve assistência tecnológica para controle parental, localização de dispositivos e soluções antifraude de cartões.
Como escolher o seguro de vida?
Existem vários critérios para levar em consideração na hora de escolher o seguro de vida. É importante avaliar bem todos os tipos de seguro e coberturas oferecidos para entender pontos como os descritos a seguir. Confira!
- O que cabe no seu orçamento?
- O que está mais de acordo com o seu perfil e necessidades?
- Quais coberturas você não pode deixar de incluir?
- Quais opções de assistências e benefícios adicionais podem ser interessantes para você?
Há alternativas de seguros de vida familiar para todos os bolsos e necessidade, e, com certeza, você encontrará alguma que melhor atenda ao que você e os seus filhos precisam.Na busca por opções de seguro para quem tem filhos, não deixe de considerar as opções da Seguros Unimed.
Acesse a corretora online da Seguros Unimed e faça sua cotação.