A estabilidade financeira é importante em todos os momentos. No entanto, em casos de doenças e acidentes, ou outras situações imprevistas que podem impactar o orçamento, ela deve ser encarada com ainda mais atenção.
Não é à toa que, nos últimos anos, a procura por maneiras de investir em conforto e bem-estar próprios e dos familiares tem aumentado consideravelmente. É neste cenário que surge um questionamento recorrente: o seguro de vida vale a pena?
Mitos e verdades sobre seguro de vida
Na internet, podemos encontrar respostas para a maioria das dúvidas. No entanto, se não tomarmos cuidado, acabamos tendo acesso a informações erradas ou até mesmo incompletas na hora de descobrir se o seguro de vida vale a pena.
O problema é que falsas informações acabam atrapalhando muita gente que está em busca de maneiras de manter a rotina mais tranquila e um futuro livre de preocupações. Por isso, achamos importante apresentar os mitos e verdades sobre o assunto.
O seguro de vida só pode ser acionado se o titular falecer
Mito! O seguro de vida esteve, durante muitos anos, com sua propaganda associada à morte do segurado. Na verdade, dependendo da cobertura, a apólice prevê uma série de situações que culminam no recebimento do valor.
- Diagnósticos de câncer
- Doenças ou acidentes que provocam incapacidade temporária
- Acidentes que provocam invalidez total ou parcial
- Despesas médicas e odontológicas
É muito caro contratar seguro de vida
Mito! Como dissemos no tópico anterior, o seguro de vida conta com planos personalizados. Isso quer dizer que ele se adequa ao perfil e necessidades de cada segurado e, portanto, serve para todos os bolsos.
O que determina o valor a ser pago pela apólice depende do pacote de coberturas que será contratado e do limite do capital segurado. Por isso, mesmo quem possui condição financeira relativamente baixa tem a possibilidade de contratar sem comprometer o orçamento.
O seguro de vida também é importante pra quem é solteiro
Verdade! Pessoas de diferentes idades e estado civil podem se valer desse tipo de serviço. Afinal, imprevistos podem acontecer com todos, independente de sermos casados ou solteiros, ou se tivermos ou não filhos.
O próprio segurado pode se beneficiar com o valor da apólice em caso de doença e acidente, além dos diversos serviços de assistências que podem ser contratados junto com a apólice de seguro. E se ele falecer? Neste caso, o pagamento da indenização é realizado para os dependentes cadastrados, sendo parentes ou amigos.
Seguro de vida vale a pena, seja em grupo ou individual
Verdade! Inclusive, quanto mais protegido você estiver, melhor. Se você tiver um seguro de vida empresarial, caso decida sair do emprego, perderá a proteção financeira que ele concede.
O ideal é aderir ao seguro de vida em grupo e também focar em coberturas que são oferecidas pelo plano individual. Dessa forma, você poderá contar com auxílio funeral, diárias por afastamento do trabalho, entre outros benefícios.
Posso cancelar meu seguro de vida quando quiser
Verdade! É um engano acreditar que o contrato do seguro de vida não pode ser quebrado. Isso quer dizer que você pode cancelar o seu quando achar necessário. Inclusive, é possível adicionar ou remover coberturas no aniversário da apólice.
Além disso, você pode adicionar ou excluir dependentes sempre que quiser. Essas alterações podem ser realizadas ao longo da duração do contrato e não é necessário pagar nenhum valor a mais para incluir ou retirar beneficiários da apólice.
É fácil ser indenizado pelo seguro de vida
Verdade! Receber o valor do seguro de vida é bem simples, desde que o contexto da solicitação do sinistro esteja previsto em apólice e, portanto, faça parte das coberturas presentes em contrato. O melhor de tudo é que o processo é rápido e sem burocracia.
Só é preciso que o titular, assim como os beneficiários devidamente cadastrados ou até mesmo o corretor acionem a seguradora. Na Seguros Unimed, basta entrar em contato pelos principais canais de comunicação.
Após a abertura do sinistro, a indenização do seguro de vida é realizada em, aproximadamente, 30 dias. Caso o recebimento seja em decorrência do falecimento do titular, os beneficiários indicados no contrato devem entrar com o pedido.
E se não houver beneficiários? Neste caso, o valor do seguro vai para os herdeiros legais, mesmo se o nome deles não constar no contrato..
Viu só como o seguro de vida vale a pena? Aproveite a leitura deste artigo e entre em contato agora mesmo com um dos corretores que representam a Seguros Unimed. Certamente, você encontrará o plano ideal para seu perfil.
SOU SEGURADO DA UNIMED E REALMENTE NOS TRAZ UMA CERTA TRANQUILIDADE SABER QUE DE ALGUMA FORMA TEREMOS UM SUPORTE , SE EVENTUALMENTE ACONTECER ALGUMA COISA, E NOSSA FAMILIA TAMBEM.
Que legal, Carlos! A Seguros Unimed está sempre aqui por você. 🙂
meu seguro de vida com unimed já tenho à algum tempo ele cobre estes 15 dias que estou afastado do trabalho, como medico?
Olá Celio, tudo bem? Depende do plano contratado. Por favor, envie uma mensagem para a nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/segurosunimed/) que a equipe irá te atender ou ligue para nossa Central de Relacionamento 24h: 0800 016 6633.