Cortar gastos extras no cotidiano ainda é a maneira mais fácil de engordar seu porquinho. O site InfoMoney listou medidas simples e que fazem a diferença, e nós aqui do Blog da Seguros aprovamos (e você também vai gostar).
Vale a pena sempre conferir a nota fiscal no caixa. É comum o produto ter um preço na gôndola, ou na arara, e outro na hora de você pagar. Fique de olho e veja se não está gastando centavos a mais sem saber. De centavo em centavo…
Se a situação estiver apertada, você e sua família podem se organizar para realizar os serviços domésticos, substituindo um profissional da área. Uma pessoa pode ficar responsável pela louça, outra pelo aspirador ou pelas roupas passadas e por aí vai.
Elimine o que é inútil. Se você assina revistas e mal tem tempo de lê-las, por que continuar? A mesma coisa vale para roupas novas, de grife, que estão encostadas ou a máquina fotográfica que está pegando poeira porque você só usa o celular. São muitos os sites de vendas de objetos usados, aposte neles!
Fonte: InfoMoney