Uma das coisas que não se pode negar sobre o cooperativismo é que, nos últimos anos, ele tem firmado participação e posição de destaque na economia do Brasil. Vem ainda ganhando cada vez mais força e se tornando muito relevante para a economia do país e, consequentemente, para a vida de muitos trabalhadores.
Hoje, a sociedade estabelecida pela união de um certo grupo de pessoas com objetivos comuns, como a prestação de serviços ou o desenvolvimento de uma determinada atividade – como, em poucas palavras, se define o cooperativismo -, ganhou espaço e vem atuando em inúmeros segmentos. Sempre, é claro, buscando benefícios em comum na sociedade que vão do constante desenvolvimento a ser proprietário do próprio negócio. Outras vantagens são uma formação mais facilitada em termos burocráticos, preocupação com a comunidade e também taxas reduzidas para o trabalhador cooperado.
Um dos exemplos de sucesso no cooperativismo é a Seguros Unimed, seguradora do Sistema Unimed e a maior cooperativa de trabalho médico do mundo. Há 30 anos ela nasceu para atender a um grande sistema cooperativista e se tornou uma das maiores empresas do setor no Brasil, que cuida da saúde física e financeira de pessoas e instituições.
Além disso, a Seguros Unimed tem como propósito construir com as pessoas, empresas e as cooperativas soluções que viabilizem um futuro com mais segurança e qualidade de vida por meio do conhecimento em saúde e gestão de riscos adquiridos nessas três décadas de existência. A Seguros Unimed traz sempre soluções sob medida para as cooperativas.
Ficou curioso? Saiba mais: https://www.segurosunimed.com.br/cooperativas