Uma das festas mais importantes da cultura brasileira é o Carnaval. Tanto para aqueles que curtem os quatro dias de folia quanto para os que não apreciam muito, existem mil possibilidades para se aproveitar a data.
A primeira coisa é escolher um destino. Entre os mais badalados estão Rio de Janeiro, Recife, Olinda, Salvador, Ouro Preto e, de alguns anos para cá, São Paulo virou uma boa opção com bloquinhos e festas espalhadas pela cidade.
Com o destino decidido, é hora de escolher o meio de transporte para chegar até ele. Se você for de carro, precisa revisar o seu para garantir a segurança durante a viagem. De ônibus ou de avião, você precisa comprar as passagens com antecedência para aproveitar as melhores ofertas.
Hospedagem é outro ponto importantíssimo. Seja em hotel, pousada, hostel ou Airbnb, as reservas precisam ser feitas antes da viagem. Procure lugares que fazem cancelamentos grátis. Assim, se você tiver algum problema, não perde dinheiro.
Agora é hora de fazer o roteiro. Se for assistir aos desfiles de escola de samba, precisa providenciar os ingressos, se for a festas, também. Além disso, para aproveitar ao máximo o destino escolhido, se informe sobre as atividades que aquele local oferece.
Outro ponto importante é a alimentação. Se o hotel ou pousada oferecerem café da manhã, você já conta com esse custo na hospedagem. Caso contrário, separe verba para café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Geralmente, no Carnaval as coisas tendem a ficar um pouco mais caras do que o normal.
Com tudo organizado, é só pensar no que levar na mala. Uma coisa que não pode faltar, de jeito nenhum, é o protetor solar. No Brasil, nessa época, o sol costuma brilhar com muito mais intensidade. Afinal, é o auge do verão!
Como você pode perceber, planejamento é a base para qualquer coisa que se deseja fazer na vida. Por isso, insista sempre nos seus sonhos, planejando passo a passo até realizá-los.