Costumamos chamar de mantenedor(a) aquela pessoa que toma a frente das decisões familiares, paga as contas e é o(a) grande responsável pela família inteira. É aquela pessoa que zela por todos, pode ser o pai, a mãe, o(a) filho(a) que cuida dos pais idosos ou ainda a mãe ou pai da família que também cuida dos pais idosos.
São grandes as responsabilidades dos mantenedores, pois eles precisam planejar a vida familiar, cuidando das finanças, oferecendo um bom plano de saúde, previdência privada, seguros de bens e imóveis, plano funerário e seguro de vida. De todas essas responsabilidades, você sabia que o seguro de vida é o menos popular no Brasil? Pois é, ele é adotado apenas por 15% dos brasileiros.
O seguro de vida é uma segurança extra para você e sua família, já que garante proteção financeira em caso de imprevistos. Os beneficiários do contrato podem receber um valor em caso de morte do titular ou, então, outras coberturas, como aquela por invalidez, em que o titular sofre algum acidente e se torna impossibilitado de trabalhar.
Os Seguros de Vida Seguros Unimed, por exemplo, foram criados justamente para possibilitar segurança aos mantenedores da família que tanto se preocupam com os demais familiares. Existem diferentes opções de produtos, com coberturas de acordo com as necessidades individuais de cada um, como o Seguro de Vida com SERIT, Seguro de Vida para a Mulher e Seguro de Acidentes pessoais.
No contrato, é listado quais são os sinistros passíveis de reparação e quais são as situações não cobertas pelo plano – que chamamos de riscos excluídos –, como doenças preexistentes não informadas, uso de entorpecentes ilícitos etc.
É legal você saber que, geralmente, o tempo de carência do seguro de vida é de 2 anos, ou seja, 2 anos é o tempo mínimo de espera para poder recorrer à indenização. Há algumas exceções onde esse período é mais curto. O pagamento da indenização é feito em torno de 30 dias.
Saiba mais detalhes sobre os Seguros de Vida Unimed em: https://www.segurosunimed.com.br/vida.