Manter a segurança da residência é uma das prioridades de quem deseja viver tranquilo, mas nem sempre é possível controlar tudo o que acontece. Imprevistos podem surgir e, nesses casos, é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso é tão importante ter um seguro ofereça exatamente o que você precisa.
Antes de escolher o seguro perfeito para o seu perfil, é preciso entender como funciona um seguro residencial.
Esse tipo de seguro ampara o contratante caso algum dano aconteça com seu patrimônio. Na prática, isso significa cobrir custos de reposição de materiais e a cobertura de custos de reparos que sejam necessários, para que você e sua família fiquem seguros e evitem dores de cabeça trazidas por imprevistos. Mas, afinal, como escolher o melhor tipo de seguro residencial? Saiba o que levar em conta na hora de escolher a opção ideal:
1.Escolha o tipo de cobertura
Defina quais são as suas necessidades de proteção levando em conta o imóvel, a região onde ele se encontra e o estilo de vida dos residentes. Com isso, é possível entender que tipo de cobertura é necessária.
A cobertura básica, incêndios de qualquer causa, quedas de raios dentro da área segurada, explosões, queda de aeronaves
2.Confira as coberturas adicionais
É possível ainda contratar serviços adicionais, que incluem opções como a proteção contra roubos e furtos qualificados, danos elétricos, impacto de veículos terrestres, quebra de vidros e mármores e até indenizações.
3.Procure os diferenciais da seguradora
Quando falamos de segurança e tranquilidade, todos os detalhes importam. Por isso, é importante que a seguradora escolhida tenha diferenciais.
A Seguros Unimed oferece serviços especiais, como a manutenção de itens da casa como calhas e caixas d’água, o descarte de móveis e equipamentos de maneira sustentável. Com eles, você fica longe de imprevistos gastando menos de R$ 1 por dia. Faça uma simulação online.