O segundo semestre concentra boas oportunidades de venda com datas comemorativas tradicionais do varejo, a exemplo do Dia das Crianças, Black Friday e Natal, apenas para citar algumas. Com a retomada das atividades acelerada pelo processo de vacinação, esse período deve ser ainda mais movimentado, tanto no varejo físico quanto no online.
As datas comemorativas do segundo semestre vão ser muito disputadas pelos vendedores. Apesar do cenário econômico atual, a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), está no maior nível desde março de 2021. No entanto, há menor intenção de adquirir bens duráveis.Os dados da CNC demonstram a importância de planejar ações com antecedência para sair na frente da concorrência e elevar o faturamento no período. Franklin Bravos, CEO da Signativa, startup que desenvolve soluções digitais e já profissionalizou mais de 500 e-commerces no Brasil, enumera sete dicas que podem contribuir para esse objetivo. Confira!